Planta Baixa de Elétrica Também Conhecido Como Planta Elétrica

A planta elétrica e utilizada em projetos elétricos residenciais, prediais ou industriais, ela geralmente é um corte horizontal do início da laje de piso ou contrapiso ate a altura da laje superior, ela representa o relacionamento entre os ambientes da edificação, nela mostraremos toda a instalação elétrica daquele ambiente.


Algumas das coisas que mostramos na planta baixa de elétrica são pontos elétricos, eletrodutos, linhas de chamada de fiação, e mostramos a ligação de cada componente um com o outro, também criamos legendas dos itens usados em cada parte da planta elétrica.


Nas plantas baixas de elétrica de projetos elétricos com mais de 2 pavimentos, mostramos todas as subidas e decidas dos circuitos elétricos e condutos entre os pavimentos.


Normalmente em projetos elétricos de grande porte, dividimos as plantas baixas de elétrica em algumas partes, por exemplo plantas baixas onde mostramos as áreas privativas e outras que mostramos as áreas comuns. Outras vezes temos que dividir a instalação dos alimentadores entre os quadros elétricos em plantas baixas diferentes.


Nossos projetos elétricos são baseados na planta baixa de arquitetura, onde devemos analisar com grande cuidado e atentar aos detalhes. Ao iniciar um projeto elétrico sempre iniciamos desenvolvendo a planta baixa de elétrica, e a partir dela vamos definindo os pontos para passar para a próxima parte como quadro de cargas que iremos falar em um outro post.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram